LUMISKIN – DESPIGMENTANTE INOVADOR

Lumiskin – Despigmentante Inovador

O luminskin é um despigmentante inovador pois é de origem natural, e sua ação é superior 30x mais que o Acido Kójico. Estabiliza a enzima tirosinase ao invés de bloqueá-la por competição.

Luminskin é a mistura lipossolúvel de DIACETIL BOLDINA (DAB), apresentado durante o 24º Congresso Mundial de Dermatologia de 2019 que possui, como principal mecanismo de ação, o bloqueio dos receptores de estresse (alfa adrenérgico) nos melanócitos. Este bloqueio diminui o fluxo de cálcio para dentro destas células fazendo com que a enzima TIROSINASE se mantenha inativa.

Receptores de Estresse nos Melanócito

Cada melanócito possui em média 7000 receptores β-adrenérgicos e 4000 receptores α-adrenergicos. Estes receptores são responsáveis pela ligação de catecolaminas responsáveis por desencadear síntese de melanina. As catecolaminas são produzidas também por queratinócitos (especialmente epinefrinas) em situações estressantes como a inflamação, a exposição excessiva à radiação e lasers.

O mais impressionante deste experimento foi concluir que, a redução da atividade da enzima Tirosinase ocorreu por estar na sua forma inativa. Após o bloqueio dos receptores adrenérgicos (α1 e α2), ocorre uma redução do fluxo de cálcio, importante íon responsável pela fosforilização de enzimas na síntese de proteínas. A redução do fluxo de cálcio nos melanócitos diminui a atividade da enzima TIROSINASE por torna-la inativa, diferentemente de bloquear o seu sítio de ação com um competidor.

LUMISKIN É DIFERENTE DOS TRADICIONAIS DESPIGMENTANTES:

À base de DIACETIL BOLDINA (DAB), um antagonista alfa adrenérgico capaz de diminuir o fluxo de cálcio nos melanócitos, favorece a forma INATIVA da enzima TIROSINASE. Diferentemente dos tradicionais despigmentantes que agem competindo pelo sítio de ação da enzima TIROSINASE, LUMISKIN™ ESTABILIZA. O uso de competidores enzimáticos como única estratégia despigmentante costuma funcionar muito bem no início. Com o tempo os melanócitos passam a produzir mais enzimas, uma tentativa de compensar àquelas bloqueadas. Como consequência temos o aumento de enzimas para serem bloqueadas, exigindo do médico a alternância de ativos despigmentantes ou mesmo o aumento de dosagem. Aumenta-se também o risco de irritações.

Concentração Usual

4%

Sugestão de composição:

Luminecense – 5% Vitamina C 100% estabilizada, que além de combater as rugas e a radiação solar.
DSH CN – 3% Hidratante que combina as propriedades hidratantes ligadas ao silicío orgânico e ácido hialurônico (HA).
Serum Fosfolipidico qsp 30g  

Aplicar na pele a noite e lavar pela manhã.

*Material destinado a profissionais da saúde prescritores. Não se automedique, busque sempre orientação de um profissional. *

Fonte: Biotec

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *