MERATRIM®
REDUTOR DE MEDIDAS
DIMINUIÇÃO DAS MEDIDAS DE CINTURA E QUADRIL EM 2 SEMANAS!
A Organização Mundial de Saúde aponta a obesidade como um dos maiores problemas de saúde pública no mundo. Segundo dados da OMS, a projeção é que em 2025, cerca de 2,3 bilhões de adultos estejam com sobrepeso; e mais de 700 milhões de pessoas estejam obesas.
No Brasil a obesidade vem crescendo cada vez mais. Alguns levantamentos apontam que mais de 50% da população já está acima do peso, na faixa de sobrepeso e obesidade. Ainda mais agravante que o peso, é a gordura visceral, ou gordura abdominal como também é chamada, pois é um fator de risco potencial para doenças como hipertensão, diabetes, aumentos de colesterol e triglicérides e infarto.
A saúde se alia à estética para manutenção de uma vida saudável e para prevenção de doenças.
Pensando nisso, foi desenvolvido o Meratrim®, um blend de extratos padronizado em 7-hidroxifrullanolideo e α mangostin, com ação comprovada por estudos clínicos na perda de peso, e redução de cintura e quadril.
Meratrim® tem a capacidade específica para agir em várias vias envolvidas na formação das células de gordura, mostrando benefícios importantes no gerenciamento de peso. Foi testado em estudos clínicos randomizados, controlados por placebo, e consolidou benefícios na redução de peso corporal e circunferência já em duas semanas de uso, tendo seus resultados ótimos obtidos com 8 semanas.
Além disso, auxilia no controle dos níveis de glicose, colesterol e triglicérides.
Seguro, natural e bem tolerado, Meratrim® é a escolha ideal para manutenção do peso e aumento da qualidade de vida.
Recomendação de uso
400 mg duas vezes ao dia, meia hora antes do almoço e meia hora antes do jantar.
Aplicações
- Redução de peso corporal
- Redução de medidas de cintura e quadril
- Aumento da queima de gordura corporal
Ações
- Redução da circunferência de cintura e quadril ajudando na remodelação do corpo
- Promove perda de peso de forma natural e segura
- Melhora funções físicas e autoestima
- Manutenção de níveis adequados de adiponectina
- Manutenção de níveis saudáveis de colesterol, triglicérides e glicose
Vantagens
- Maior perda de peso comparado às dietas e exercícios físicos isolados
- Ação rápida – perda de peso e medidas significativas em 2 semanas
- Doses convenientes, duas vezes ao dia
- Amplo perfil de segurança comprovado
- Natural
- Patenteado
Farmacotécnica
Meratrim® apresenta-se na forma de pó. Recomenda-se a manipulação em cápsulas, e não há restrições quanto ao uso de excipientes.
Mecanismo de ação
Meratrim® age tanto evitando o acumulo de gordura, quanto na queima da gordura existente.
- Atividade na inibição da adipogênese (acumulo de gordura)
Reduz a expressão de PPARγ receptor envolvido no desenvolvimento e crescimento das células de gordura, inibindo a formação de novas células de gordura ; Reduz a expressão da proteína ADRP, envolvida no metabolismo lipídico, relacionada à absorção de ácidos graxos e diferenciação dos adipócitos, diminuindo o acúmulo de gordura e a produção de adipócitos;
Reduz a expressão de CD36, receptor que facilita a absorção de ácidos graxos pelos adipócitos;
- Atividade no aumento da lipólise (quebra de gordura)
Aumenta os níveis de adiponectina, hormônio que ajuda na quebrar de gordura;
Reduz a expressão de Perilipina, proteína que recobre as partículas de gordura, impedindo que sejam degradadas. A redução e sua expressão auxiliam na quebra da gordura.
Estudos Clínicos
Eficácia e Tolerabilidade
Dois estudos foram realizados a fim de testar a eficácia de Meratrim® no controle de peso e redução de medidas. Ambos duplo cego, randomizados e placebo controlados.
Foram selecionados 100 pacientes com IMC entre 30 e 40Kg/m2. Os participantes foram divididos aleatoriamente em dois grupos, que receberam 400mg de Meratrim® duas vezes ao dia ou duas cápsulas de placebo, identicas. Todos os indivíduos receberam refeições totalizando 2000Kcal/dia ao longo do estudo (61% de carboidratos, 14% de proteína e 25% de gordura), e foram orientados à praticar caminhadas de 30 minutos, 5 dias por semana.
Inicialmente foi avaliado uma redução no peso corporal, e no decorrer do estudo, a redução do IMC e da circunferência da cintura e quadril. Glicemia, níveis de adiponectina e lipidios também foram medidos. 95 indivíduos completaram os estudo, e os dados foram reunidos e analisados. Na conclusão do estudo, em 8 semanas, houveram reduções estatisticamente significativas no peso corporal (5,2Kg – Gráfico 1), IMC (2,2Kg/m2 – Gráfico 2), cintura (11,9cm – Tabela 1) e quadril (6,3cm – Tabela 1), no grupo onde foi administrado Meratrim®, em comparação ao placebo.
Um aumento na concentração de adiponectina, no soro, também foi encontrado no grupo tomando Meratrim® (Gráfico 3), juntamente com a redução da glicemia em jejum, colesterol e triglicérides (Gráfico 4). Nenhum efeito adverso foi relatado, tornando o produto seguro para ingestão.
Foi medido ainda o efeito de Meratrim® na modulação de proteínas envolvidas no metabolismo lipídico (PPARγ, ADRP, CD36, Perilipina e Adiponectina), comprovando as ações e eficácia (Gráficos de 5 à 8 e Figura 1).
Os resultados comprovam a diminuição de peso, cintura e quadril a partir de 2 semanas, com uso de Meratrim®
Segurança e Toxicidade
O estudo clínico de segurança e toxicidade de Meratrim® foi realizado in vitro e in vivo, incluindo 13 semanas repetidas de tratamento. Foi demonstrado e comprovado amplo espectro de segurança para o uso de Meratrim®.
Referências bibliográficas
- Stern J.S, et al. Efficacy and Tolerability of an Herbal Formulation for Weight Management. J Med Food. 2013;16:529-537
- Stern J.S, et al. Efficacy and Tolerability of an Herbal Formulation for Weight Management. Obesity. 2013;21:921-927.
- Saiyed, Z. et. al. Safety and toxicological evaluation of MeratrimR: An herbal formulation for weight management. Food Chem Toxicol. 2015;78:122–129
- http://www.abeso.org.br/atitude-saudavel/mapa-obesidade (Acesso em 10.11.2015)
- http://www.abeso.org.br/pdf/diretrizes_brasileiras_obesidade_2009_2010_1.pdf (Acesso em 10.11.2015)
Link permanente
Gostaria de saber sobre a redução da gordura intra-abdominal ?
Houve alguma confirmação que a gordura intra abdominal também diminui