EMAGRECIMENTO- ALLUVIA

ALLUVIA

Extrato derivado de uma nova variedade de Camellia sinesis para perda de peso, colesterol, controle da glicose no sangue e melhoramento da pele.

DENOMINAÇÃO QUÍMICA: Extrato de chá roxo (Purple tea extract)

CAS NUMBER: 9004-53-9; 77-92-9

INTRODUÇÃO

 

A história do chá (Camellia sinensis) e traços humanos voltam aos tempos antigos, à geração “Shen Nong” cerca de 4000 anos atrás, que é o Deus da Agricultura e Medicina da China antiga. É acreditado que Sichuan (China) é o local de origem, beber chá se tornou habitual desde a Dinastia Tang (Século VII – X), e tornou-se popular no comércio. No Japão, atividades promocionais e conhecimento do chá e do consumo da China foi introduzido após o chá ter sido enviado (Yong Zhong, Saicho, Kukai cerca de 800 anos), Eisai Zenji (1200 anos) e Mestre Zen (1600 anos). Assim, o consumo de chá tornou-se popular na sociedade.

Hoje em dia o chá se tornou ícone de saúde na sociedade devido às várias propriedades benéficas, por exemplo, antioxidação, antimutação, anticâncer, anti-hipertensivo, redução do elevado nível de açúcar no

sangue, inibição da agregação plaquetária, antibacteriana, e antiviral, melhora o metabolismo dos lipídeos e antialérgicos.

O chá roxo é uma nova variedade de chá Camellia sinensis, de acordo com a Fundação de Pesquisa de Chá do Quênia (em inglês, TRFK), tem sido produzido por 25 anos com folhas coloridas vermelha-roxas e rico em antocianinas. O Quênia encontra-se na linha do equador, tendo uma agricultura rica, e as árvores de chá roxo crescem à uma altura de 1500 a 2500 metros acima do nível do mar. Em vista da alta exposição a luz ultravioleta no ambiente de crescimento, o Extrato de Chá Roxo é naturalmente abundante em polifenóis. O chá roxo é especialmente, cuidadosamente selecionado e escolhido a dedo, apenas as folhas jovens e brotos são coletados a partir da plantação livre de pesticidas.

Foi descoberto um componente polifenólico específico, 1,2-di-Galloyl-4,6-Hexahydroxydiphenoyl-β-D-Glucose (GHG), que não é encontrado no chá verde, oolong e preto. O GHG tem demonstrado excelentes efeitos antiobesidade e antienvelhecimento.

Alluvia é extremamente recomendado como novo ingrediente é base de chá com excelentes atividades funcionais de beleza e saúde.

PROPRIEDADES

Em comparação com chás normais (folhas secas), por exemplo, chá verde, preto e oolong, o chá roxo tem o maior teor de variedade de polifenóis antioxidantes.

Os resultados da análise mostraram que há 5 principais componentes encontrados no Extrato de Chá Roxo.

O Extrato de Chá Roxo é rico em polifenóis GHG e teobromina que não são muito encontrados em outros chás comuns como o chá verde, chá preto e oolong.

ESTUDOS

Inibição de Absorção de Lipídeos

Em um experimento carregando oliva no rato, o Extrato de Chá Roxo mostrou forte poder de inibição na absorção de lipídeo. Além disso, na mesma concentração, o efeito inibidor do Extrato de Chá Roxo foi mais forte do que o Alimento de Uso Saudável Específico (FOSHU, em inglês) Extrato de Chá Oolong disponível no mercado.

Inibição da Acumulação de gordura

Outro experimento solicitado para avaliar o efeito do Extrato de Chá Roxo em modelo obeso. Ratos receberam alimentação com uma dieta de alto teor calórico, dieta de alto teor calórico com Extrato de Chá Roxo e Extrato de Chá Verde FOSHU. O estudo mostrou que o aumento no ganho de peso é suprimido nos ratos com dieta de alto teor calórico com Extrato de Chá Roxo 200 (mg/kg), efeito similar observado nos ratos com a dieta normal. Em comparação com o Extrato de Chá Verde FOSHU, o Extrato de Chá Roxo demonstrou um efeito mais forte em prevenção de ganho de peso causado por uma dieta de alta caloria.

Melhora do metabolismo da gordura

Os ácidos graxos são liberados do tecido adiposo durante a lipólise e transportados para o fígado para o metabolismo. São levados para dentro da mitocôndria nos hepatócitos passa por β-oxidação para produção de energia. Os ácidos graxos são transportados através a membrana externa da mitocôndria pela carnitina palmitoil transferase (CPT-1). É acreditado que a CPT-1 é uma enzima limitante de taxa de velocidade do processo de β-oxidação. Nossos experimentos mostraram que o Extrato de Chá Roxo e seu componente funcional, GHG, regulamentou a expressão da CPT-1A nos hepatócitos, portanto, o Extrato de Chá Roxo e o GHG melhoram o metabolismo da gordura nos hepatócitos.

Inibição da lipase  pancreática

Um experimento in vitro foi conduzido para avaliar o efeito do Extrato de Chá Roxo e o GHG, na lipase pancreática. Lipase pancreática é a enzima envolvida na degradação e absorção da gordura no intestino. Resultados mostraram que o Extrato de Chá Roxo e o GHG inibem a lipase pancreática com o aumento da concentração.

Teste monitorado em humanos

Esse teste foi aplicado em voluntários saudáveis (Homens: 11, Mulheres: 7) durante 4 semanas contínuas, o Extrato de Chá Roxo foi consumido para verificar seu efeito funcional na beleza e dieta no humano.

Amostra de teste

Extrato de Chá Roxo em cápsulas duras (100mg).

Cobaias

Homens: 11, idades entre 23 e 48 (média: 32,9 anos)

Mulheres: 7, idades entre 27 e 60 (média: 41 anos)

Método de Teste

Os indivíduos do teste foram mantidos em jejum no dia anterior e uma amostra de sangue foi colhida, e as medidas de: gordura subcutânea, espessura do braço superior, peso corporal, porcentagem de gordura corporal, parâmetros da cintura e quadril, parâmetro do abdômen, quantidade de água e o nível de sebo das bochecha (medidos por CORNEOMETER SM825) foram tiradas antes do ensaio enquanto a densidade do colágeno (pontos de colágeno) da derme foi determinada pelo DermaLab Ultrasound Imaging System.

Os indivíduos foram solicitados para colher a amostra (contendo Extrato de Chá Roxo 100 mg) uma vez por dia após o café da manhã por 4 semanas. Após o teste ser completo, foi realizada a comparação. Existem diferenças significativas.

Resultado e Discussão 

Como mostrado nas imagens abaixo, a espessura da gordura subcutânea do braço superior e abdômen foram reduzidas após 4 semanas seguidas de ingestão oral de cápsula do Extrato de Chá Roxo (100 mg). A porcentagem da gordura corporal reduziu significativamente entre as mulheres. Nenhuma alteração significante foi observada nas amostras de sangue, entretanto, houve uma redução no nível de glicose do sangue e colesterol LDL entre as mulheres.

Os resultados da análise do DermaLab Ultrasound Imaging System mostrou que o nível de umidade e o índice de colágeno na bochecha aumentou enquanto o nível de sebo diminuiu após as 4 semanas de uso do Extrato de Chá Roxo em cápsula.

Resultados do DermLab Ultrasound Imaging System onde os pontos de colágeno aumentaram nas mulheres e entre os homens com significância (p<0,01) após 4 semanas do uso do Extrato de Chá Roxo.

INDICAÇÕES

  • Antiobesidade
  • Emagrecimento
  • Antienvelhecimento da pele

A peroxidação lipídica ocorre quando lipídeos na membrana celular sofre degradação oxidativa. Reações em cadeia de peroxidação lipídica pode resultar em aumento do acúmulo de peróxido de lipídios que é responsável pelo envelhecimento da pele, danos celulares e inflamação.

Em uma experiência utilizando os queratinócitos epidérmicos humanos normais, descobriram que o Extrato de Chá Roxo inibe a peroxidação lipídica induzida por citotoxicidade. Este efeito de inibir a citotoxicidade induzida por peroxidação lipídica é especificamente para o Extrato de Chá Roxo e não comumente encontrados em outras chá como o Chá Oolong, Chá Verde e Chá. Além disso, mediante comparação com os polifenóis do chá geralmente populares, tais como EGCG, ECG e GHG que são integrantes do Chá Roxo, foi mostrado ter efeito mais potente sobre a citotoxicidade induzida por peroxidação de lípidos.

Portanto, é sugestivo que GHG é o componente funcional ativo do chá roxo.

  • Efeito antioxidante

Espécies reativas de oxigênio (ROS, em inglês) são geradas a partir do metabolismo normal. Entretanto, o stress ambiente como exposição UV e stress oxidativo devido ao estilo moderno de vida pode aumentar os níveis de ROS. As próximas figuras demonstram o forte efeito oxidativo do Extrato de Chá roxo.

  • Efeito sobre a Tirosinase

A melanina é responsável pela formação de sardas e pontos negros na pele sobre a exposição UV. Tirosinase é a enzima que catalisa a produção de melanina. Como ilustrado na figura abaixo, o Extrato de Chá Roxo inibiu a atividade da tirosinase de uma maneira dependente. Portanto, é sugestivo que o Extrato de Chá Roxo pode ter um efeito clareador de pele.

CONCENTRAÇÃO RECOMENDADA

100 mg por dia.

SUGESTÃO DE FORMULAÇÃO

INFORMAÇÕES NUTRICIONAIS

REFERÊNCIAS BIBLIOGRÁFICAS

Informações do fabricante.

http://www.oryza.co.jp/html/english/pdf/Purple%20Tea%20Extract%201.0SJ.pdf

 

 

 

 

 

 

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *