Palatinose – Energia prolongada

CARBOIDRATO QUE FORNECE ENERGIA PROLONGADA

A Palatinose é um carboidrato funcional que é totalmente digerível e lentamente liberado, fornecendo energia prolongada. Além de ser de baixo índice glicêmico, baixo índice insulinêmico e saudável aos dentes, a Palatinose queima mais calorias provenientes de gordura sob a atividade física em comparação com outros carboidratos.

Origem e estrutura molecular

O nome genérico deste isômero da sacarose é isomaltulose. A Palatinose é produzida a partir de processo biotecnológico e aplicada como um carboidrato funcional devido às suas propriedades nutricionais e fisiológicas distintas. A fabricação em larga escala de Palatinose a partir do açúcar da beterraba ocorre através da enzima Protaminobacter rubrum.

  • Apresenta baixo índice glicêmico
  • Fornece energia por mais tempo
  • Promove a oxidação de gordura
  • Protege os dentes
  • Auxilia no controle da glicemia

FORMULAÇÕES

Chocolate com Palatinose

Choconutra® 72% cacau qsp 18 g
Palatinose 5,0 g

Cada barra de 18 g contém aproximadamente 65 kcal.

Sugestão de consumo: consumir de uma a duas barras ao dia.

Sugestão de molde: Nutramold® Molde Barra de Chocolate 18 g – 12 cavidades.

 

Gel energético pré-treino

Palatinose 15g
Maltodextrina 5g
Gel sabor laranja qsp 30 g
30 doses

Ingerir 1 dose 20 minutos antes da atividade física

Utilização do substrato pós-prandial em indivíduos com excesso de peso com síndrome metabólica após ingestão de isomaltulose (Palatinose).

Vinte homens com sobrepeso ou obesos (32 a 64 anos de idade) com síndrome metabólica e resistência insulínica consumiram 140 g de biscoitos contendo um total de 50g de Palatinose. Duas horas depois do café da manhã, os indivíduos praticaram exercício com intensidade moderada por 30 minutos. Posteriormente, ingeriram um almoço padronizado que consiste em uma bebida de 250 ml com 10% de Palatinose e uma maçã.

Conclusão: A substituição parcial de carboidratos por Palatinose resultou em maior oxidação de gordura pós-prandial em repouso e durante a atividade física.

 

Referências:

Matsuo, K. et al; The Anti-Obesity Effect of the Palatinose-Based Formula Inslow is likely due to an increase in the Hepatic PPAR-α and Adipocyte PPAR-γ Gene Expressions. J. Clin. Biochem. Nutr., 40, p.234–241, May 2007.

Konig, D.; Theis, S.; Kosianowski,G.; Berg, A. Postprandial substrate use in overweight subjects with the metabolic syndrome after isomaltulose (Palatinose) ingestion. Nutrition XXX Journal, p.1-6, 2012.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *