Medicina Esportiva- Hormônios Esteroides Anabolizantes

 REPOSIÇÃO DA TESTOSTERONA NOS CASOS PATOLÓGICOS, QUE TENHA OCORRIDO UM DÉFICIT DESSE HORMÔNIO.

Várias patologias respondem bem ao uso de esteroides anabolizantes:

PRINCIPAIS INDICAÇÕES CONTRA INDICAÇÕES ABSOLUTAS
Deficiência hormonal                 da testosterona Impotência sexual (por insuficiência testicular) Carcinoma de próstata
Climatério masculino Retardo pubertário Gravidez
Câncer de mama Anemia aplásica Câncer mamário masculino
Desnutrição Eunuquismo (castração)

Como essas substâncias possuem a propriedade de aumentar os músculos e, por esse motivo, são muito procurados por atletas ou pessoas que querem melhorar o desempenho e a aparência física, também são prescritos para essas finalidades.

Anabolizantes disponíveis:

Oxandrolona Nandrolona Trembolona
Testosterona base Metil testosterona Propionato testosterona

OXANDROLONA

O receptor de testosterona  induz ações em nível  celular de diversas maneiras, com ações anabolizantes,  androgênicas  e outras.

Indicado para processos de depleção tecidual ou catabólica, falha no crescimento físico (adjuvante) e na Síndrome de Turner (disgênese gonodal feminina). Hepatite alcoólica, aguda, moderada ou grave e má nutrição calórica proteica moderada (tratamento).

Excelente para ganhos de massa muscular, muito utilizado para os ciclos de cutting (definição), principalmente para o público feminino, uma vez que tem poder androgênico moderado e pouco efeito colateral. A oxandrolona trabalha na estrutura intracelular visando o aumento de força.

A dose usual é entre 2,5mg e 20mg divididas em 2 a 4 tomadas ao dia por um período aproximado de até 4 semanas para adultos.

NANDROLONA

Pesquisas clínicas têm mostrado que a nandrolona tem sido eficiente no tratamento da anemia, osteoporose e outras formas de neoplasia, inclusive o câncer  de mama.

No caso dos atletas ela melhora a contração muscular e quanto maior a energia acumulada, melhor será o desempenho nos exercícios físicos e se tornará mais fácil a recuperação física.

Dose usual: 3,5 a 10mg, 2 vezes ao dia, em associações. Isolado: 50mg a 100mg.

TESTOSTERONA

Proprionato de testosterona é um esteróide altamente anabólico e androgênico. Ele é muito semelhante ao enantato de testosterona ou o cipionato de testosterona. Produz força rápida e aumenta a massa magra. A principal diferença é que esse tem uma meia-vida menor, o que torna-o muito interessante quando se quer uma eliminação rápida do organismo. Retém menos água em propionato do que em outras testosteronas. Funciona especialmente bem com o uso conjunto de Estanozolol e Oxandrolona para o ganho de massa muscular.

Dose usual: 5mg a 20mg/dia.

TREMBOLONA

O Acetato de Trembolona é análogo da testosterona, com uma atividade de 10 a 50 vezes maior. Tendo a propriedade de não converter-se em estrógeno, este também não é um esteroide com grandes chances de gerar retenção hídrica, acne ou mesmo ginecomastia. Entretanto, por ser um esteroide muito androgênico, ele pode apresentar alguns efeitos como a queda de cabelo.

Dose usual:Ainda requer maiores estudos mas temos verificado as seguintes dosagens:

 

  • mulher: 2,5mg a 5,0mg 2x ao dia
  • homem: 5,0mg a 10mg 2x ao DOSE MÁXIMA DIÁRIA = 40mg

Em associações as doses são reduzidas à critério médico.

HORMÔNIOS TIREOIDIANOS

Os esteróides anabolizantes, quando utilizados em doses suprafisiológicas, possuem efeitos sobre a função tireóidea, diminuindo a produção de T3 e T4. Então, os indivíduos que fazem uso crônico dessas substâncias estão sujeitos a efeitos semelhantes aos causados pelo hipotireoidismo. Porém, essa diminuição dependerá da susceptibilidade à aromatização do esteroide anabolizante utilizado. As doses são bastante  individualizadas.

Dose usual: T3 – 1 a 10mcg; T4 – 10 a 25mcg

INIBIDORES  DA AROMATASE

 Indicados para o tratamento do câncer, os inibidores da aromatase agem bloqueando competitivamente a enzima aromatase que é a responsável pela produção de estrogenios.

Para atletas e fisiculturistas eles são usados durante os ciclos para evitar a aromatização dos anabolizantes, aumentando assim a testosterona disponível e reduzindo os efeitos estrogênicos, como ginecomastia, acne e retenção hídrica.

ANASTROZOL

Dose usual: 0,5mg a 1mg/dia

EXEMESTANO

Dose usual: 25mg a 50mg/dia

ANTAGONISTA DE ESTRÓGENO

 TAMOXIFENO

Um dos fatores negativos do uso dos anabolizantes é seu impacto na produção endógena de testosterona, especialmente, durante longos tempos de uso. Assim, pode-se fazer uso de antagonistas de estrógeno como o Tamoxifeno. Como efeito adicional, o citrato de tamoxifeno, possui a capacidade de estimular a produção de FSH (hormônio folículo estimulante) e LH (hormônio luteinizante) em homens. O aumento na produção do LH pode estimular as células de Leydig’s nos testículos, resultando em maior síntese de testosterona.

Os efeitos colaterais ocorrem quando os níveis de andrógenos em indivíduos do sexo masculino estão muito baixos e passam a predominar os estrógenos. O tamoxifeno age por meio do bloqueio dos receptores de estrógenos. É importante salientar que, quando o tamoxifeno é usado em combinação com os esteróides anabolizantes, há um maior risco na ocorrência de eventos tromboembólicos. O citrato de tamoxifeno, inclusive, tem sido associado com alterações nas taxas de enzimas hepáticas e, em raras ocasiões, a um espectro mais grave de anormalidades hepáticas, incluindo gordura no fígado, colestase e hepatite.

 

Dose usual: 10mg ao dia.

OUTROS  HORMÔNIOS

 HCG

O HCG (Gonadotrofina Coriônica Humana) também pode ser utilizado para reduzir o impacto do uso dos anabolizantes sobre a produção endógena de testosterona, ao mimetizar a ação do LH.

Dose usual: 250UI/15 gotas. Tomar 5 gotas 3 x ao dia.

SUGESTÕES DE  FÓRMULAS

GANHO DE MASSA – MUSCULINO

Testosterona                     20mg
Anastrozol 0,5mg
AAKG 250mg
Picolinato de Cromo 250mcg
Coenzima Q10 10mg
Bioperine 2mg

Tomar 01 caps 30 minutos antes dos treinos.

Oxandrolona 10mg
Trembolona 10mg
Silimarina 100mg
Crisina 200mg
Vitamina C 200mg

Tomar 01 caps 2 vezes ao dia.

Nandrolona 10mg
Triptofano 150mg
Coenzima B12 3mg
Saw palmeto 200mg
Exemestano 5mg

Tomar 01 caps 2 vezes ao dia.

GANHO DE MASSA – FEMININO

Oxandrolona  10mg
Silimarina 150mg
Gama oryzanol 200mg
Zinco 5mg

Tomar 01 caps 2 vezes ao dia.

Nandrolona 3,5mg
Coenzima Q10 10mg
Coenzima B12 3mg
Tribulus terrestris 250mg
Cissus quadrangularis    200mg

Tomar 01 caps 2 vezes ao dia.

 

 

 

 

 

 

 

REFERÊNCIAS:

www.brasilmedicina.com.br/noticias/pgnoticias-detasp pt.wikipedia.org/wiki/estanozol pt.wikipedia.org/wiki/oxandrolona

katzung, Bertram G. Farmacologia Básica e Clinica, 10ª Ed. www.fagron.com.br/literaturas/testosterona www.scielo.br/pdf/abem/v51n9/01.pdf www.olharvital.ufrj.br/2006/index

30 Comentários


  1. quero saber do ciclo com trembolona stan e balderona dosagem certas protetores indicado e a tpc o que sao mais indicado para o uso tenho 40 anos ja fiz um ciclo tive pouco resultado agora vou usar so manipulado trembolona e durateston sera que tem o mesmo resultado

    Responder

    1. Olá Erick, obrigada pelo seu contato. Você tem um médico que lhe acompanha?
      Quanto à sua pergunta, o Durateston é um composto injetável, com 4 tipos de testosterona. Destes quatro, nem todos estão disponíveis para a manipulação.
      Os ciclos com produtos manipulados são excelentes, porém há a necessidade de ajustes de dose, já que o uso oral não equivale ao uso injetável.
      À disposição,
      Elisângela

      Responder

      1. Qual o tipo de medico e formação do mesmo para ter esse acompanhamento?

        Responder

      2. Dra como faço para comprar eesa formula aqui:
        Nandrolona 10mg
        Triptofano 150mg
        Coenzima B12 3mg
        Saw palmeto 200mg
        Exemestano 5mg,
        qual o contato da dra, e por que no site da farma eficacia não aparece os ativos.
        obrigado

        Responder

  2. Bom dia,

    Como farmacêutica acredito que você deveria focar no uso racional de medicamentos, e não promover o uso irracional, tendo em vista o foco de uso de tais drogas.
    Homens com até 35 anos apresentam um risco ligeiramente superior de desenvolvimento de neoplasias de testículo (em suas diversas variações histológicas).
    Sugiro descrever a importância do acompanhamento médico endocrinometabólico durante o uso de tais drogas, visto que TODAS sem exceção, demandam de receituário específico, embora para os inibidores de aromatase e moduladores de receptores de estrogênio, é indicado apenas a apresentação de receita (ausente de retenção).

    Responder

    1. Olá! Estamos retomando as postagens e gostaria que soubesse que vamos dar mais clareza sobre o assunto. Só lembrando que este site tem como objetivo o prescritor. Não há qualquer intenção de venda ao cliente final.

      Responder

  3. Olá, gostaria de saber se para efeitos de aumentos de testosterona qual seria mais efetivo e com menos colaterais? Tamoxifeno ou Exemestano? Desde já, obrigado!

    Responder

    1. Olá! ambos os produtos são eficazes no aumento da testosterona, mas isso vai depender de caso a caso. O Tamoxifeno estimula a produção enquanto o exemestano aumenta o tempo de permanência da testosterona ativa no organismo. São caminhos diferentes. Quanto aos efeitos colaterais, todos os dois apresentam efeitos que precisam ser avaliados com critério por um médico.

      Responder

  4. olà sou Vitor Almeida
    qual o melhor anabolizante para ganhar massa magra sem efeito colateral ?

    Responder

  5. Esse ciclo aqui,
    Nandrolona 10mg
    Triptofano 150mg
    Coenzima B12 3mg
    Saw palmeto 200mg
    Exemestano 5mg
    está incluso o tpc, ou não.
    Outra pergunta essa nandrolona tem os mesmos efeitos da injetavel, quero dizer os positivos.
    E por ultimo qual o link para compra valor etc.

    Responder

  6. Ni caso dessa formula aqui: Nandrolona 10mg
    Triptofano 150mg
    Coenzima B12 3mg
    Saw palmeto 200mg
    Exemestano 5mg
    Ja esta com tpc, ou não. Ou no caso só da Nandrolona, onde tem o link para compra.
    Obrigado e boa tarde.

    Responder

  7. como faço para comprar essa formula
    Nandrolona 10mg
    Triptofano 150mg
    Coenzima B12 3mg
    Saw palmeto 200mg
    Exemestano 5mg

    Responder

  8. Vocês tem alguma referência que comprove a eficiência da trembolona por via oral em humanos?

    Responder

  9. Bom dia Dra. Faço um ciclo com acompanhamento médico, de deposteron 1 ampola a cada 10 dias, metiltestosterona 60mg/dia em duas tomadas, oxandralona 40mg/dia emduas tomadas, percebi que perdi totalmente a libido, houve a diminuição total da ejaculação, sem contar a DE, o que eu poderia tomar junto com esse ciclo para diminuir esses efeitos negativos?? Posso tomar o HCG junto com esse ciclo??

    Responder

    1. Olá, a explicação para isso seria o seguinte:
      O organismo humano é cheio de hormônios. Estes, por sua vez, trabalham com inibição e estímulo. Essa é a forma sucinta de determinar suas funções.
      Quando há o excesso, o hormônio vem com uma inibição. Quando há a carência, os hormônios vêm com o estímulo. É dessa forma que funcionamos.
      O principal problema para libido é que em certo ponto, o uso contínuo de testosterona pelos homens converte o hormônio em estrogênio, um hormônio feminino.
      É a partir daí que alguns sintomas podem aparecer, incluindo a temida diminuição de libido.
      Boa parte dos efeitos indesejados como diminuição de libido e ginecomastia são causados por um desequilíbrio hormonal.
      O problema aqui não é adquirir mais testosterona para ficar com músculos e libido lá em cima. O problema é manter a testosterona no lugar, sem que ela se converta no hormônio feminino.
      Para correção desse desequilíbrio e necessário que você procure um médico para dosar os hormônios e refazer um ajuste de dose. A opção seria reduzir os anabolizantes ou introduzir um inibidor de aromatase. o qual tem a função de reduzir a conversão da testosterona em hormônio feminino,
      No mais mais, o que posso sugerir que possa lhe auxiliar é reduzir a ingestão de açucar e suplementar zinco.
      Segue abaixo sugestão:
      https://www.farmaciaeficacia.com.br/zma

      Responder

  10. Ola, ja comprei com vocês..
    vocês sanaram minha primeira duvida, agora estou com outra.
    um ciclo para aumentar a resistência, ou dar mais gas, ou talvez nem seja um ciclo, e sim a combinação de alguns suplementos certos, tem? poderia passar?

    Responder

  11. Boa tarde
    Para ganho de massa magra e definição do corpo feminino qual seria a melhor fórmula
    Att
    Silvano

    Responder

  12. Oi Dra, você poderia prescrever para mim:

    Nandrolona 10mg
    Triptofano 150mg
    Coenzima B12 3mg
    Saw palmeto 200mg
    Exemestano 5mg
    Eu fico muito agradecido, abraços.

    Responder

  13. Olá Dra Elisângela, desculpa incomodar de novo, gostaria de tirar uma dúvida. Hipoteticamente daria para tomar está fórmula: Nandrolona 10mg
    Triptofano 150mg
    Coenzima B12 3mg
    Saw palmeto 200mg
    Exemestano 5mg
    Sem o Exemestano? Qual seria o problema, ou não teria?
    E se não for abusar da paciência da Dra gostaria de saber o que a Dra indicaria para dar energia, um gás para o dia inteiro. Abraços e que Deus continue abençoando a Dra.

    Responder

  14. Olá Dr Elizangela .
    Meu nome é Jaqueline .Tenho 39 anos , 2 filhos .
    Malho a 15 anos .
    A 2 anos fiz um tireoidectomia total .
    Mesmo antes da cirurgia meu metabolismo sempre foi acelerado, queimo caloria muito fácil .Nem posso fazer exercícios aeróbicos
    Só malho mesmo .
    Nunca tomei nenhum tipo se anabolizantes .
    Mas depois de tantos anos , não consigo chegar no meu objetivo .
    Perco peso muito fácil .
    Gostaria de tentar fazer um ciclo , a Dra poderia me indicar algo .
    Tenho 39 anos
    1,63. E 64 kg .
    Meu objetivo é alcançar os 68.E conseguir manter.
    No meu caso , após essa cirurgia o que eu poderia tomar ?
    Aguardo retorno .
    Obrigada

    Responder

  15. Gostaria de saber se na dieta do hcg começo fazer um ciclo de deposteron

    Responder

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *