BLOQUEADOR DA DIGESTÃO E ABSORÇÃO DE AÇÚCAR E CARBOIDRATO!
Bloqueador de amido/carboidrato que é capaz de gerar a inibição das enzimas alfa-amilase e alfa-glucosidase, inibindo de maneira mais efetiva a absorção do carboidrato em duas fases importantes do seu metabolismo, através da inibição dupla enzimática.
Ação terapêutica
Redução dos níveis de insulina e açúcar no sangue.
Bloqueador da digestão e assimilação de açúcar e amido.
Conversão de amido e carboidratos, gerando baixo índice glicêmico.
Mecanismo de ação
O InSea2 é o primeiro bloqueador de carboidratos com ação dupla, agindo nas duas principais etapas de absorção de carboidratos presentes no organismo, o que lhe garante ainda mais sucesso em sua função desejada.
O InSea2 age inibindo duas enzimas: a alfa-glucosidase e a alfa-amilase, o que o torna superior à bloqueadores simples de amido que agem inibindo somente a alfa-amilase.
Uma vez inibidas ambas enzimas não haverá degradação dos carboidratos, fazendo com que os mesmos não sejam absorvidos em sua maioria. Portanto os carboidratos não conseguem ser digeridos e são enviados diretamente ao intestino para sua eliminação através das fezes. Esse mecanismo apresenta uma alternativa segura para auxiliar as dietas de emagrecimento e para diabéticos que precisam diminuir a quantidade de açúcar circulante.
Testes clínicos
Foram realizados Testes in vitro, in vivo em animais e em humanos o que comprova a segurança e a eficácia do InSea2.
No teste In vitro foi analisado o efeito no InSea2 e medido a atividade das enzimas alfa-amilase e alfa-glucosidase incubadas com um substrato quimiluminescência em presença ou ausência do aumento da concentração do In-Sea2.
Após conclusão do estudo comprovou-se que a afinidade do inibidor (InSea2) sobre as enzimas alfa-amilase e alfa-glucosidase foram consideradas muito fortes, onde o Ki (Fator de inibição inibitor/enzima) foi respectivamente 6,0 x10-8 M e 7,0 x 10-8 M.
Desenvolvimento Clínico:
Estudos humanos completos e contínuos.
Uma triagem de estudos randomizados, duplo-cegos, placebo-controlado, foi realizado em voluntários saudáveis cuja alimentação foi padronizada(pão branco) 30 minutos antes da ingestão de 500mg de InSea2 ou placebo.Os níveis de glicose e insulina foram avaliados em períodos de 3 horas e também foi avaliado o efeito do InSea2 nas resposta glicêmica.Após uma semana de testes utilizaram a mesma metodologia, mas após a ingestão alternada do produto estudado o que garantiu ainda mais o sucesso do estudo.
Após o uso de 500mg de InSea 2 foi reduzido estatisticamente 48,3% de glicose no sangue. A secreção de insulina foi reduzida em 22% nos primeiros 30 minutos após o teste de ingestão de alimentos, combinados com 5,9% de redução de secreção de insulina e 7,9% de aumento no índice Cederholm de sensibilidade de insulina.
Os voluntários tiveram perda de peso, seguido de controle glicêmico da refeição padronizada, bem como manutenção do peso por mais 3 meses.
Alguns voluntários após a ingestão de In-Sea2 comeram o máximo que podiam para que fosse avaliado o efeito de saciedade e do desejo sobre a alimentação, comprovando ser o InSea2 capaz de reduzir o índice glicêmico.
Reações adversas
Não encontramos em estudos quaisquer relatos de reações adversas. No entanto é sempre recomendável verificar se o paciente tem conhecimento prévio de sensibilidade a qualquer componente do insumo descrito.
Contra- Indicações
Não há limitações para formulações, exceto para àqueles ingredientes que seriam considerados nocivos ou de risco, tais como a efedrina.
Concentração de uso
Ingerir 250mg à 500mg por dia 30 minutos antes das refeições.
*Esta dosagem pode ser alterada e deve ser avaliada pelo profissional habilitado para esta prescrição.
Compatibilidades e farmacotécnica
É 100% hidrossolúvel, o que o torna de fácil formulação para cápsulas ou qualquer forma farmacêutica.
Toxicidade e mutagenicidade
O estudo de toxicidade foi conduzido em animais estabelecendo-se um fator de segurança 100 vezes a dosagem diária recomendada a seres humanos. Para analisar esse efeito ratos Wistar receberam a dosagem de 750mg/kg por massa corpórea do InSea2 por um período de 30 dias consecutivos. Além disso como o mecanismo de ação é à nível de absorção no intestino onde são absorvidos os nutrientes. O InSea2 foi testado em alto quantidade de carboidratos, gordura e alimentação padronizada.
A segurança do InSea2 foi medida seguindo índice de açúcar no sangue, insulina, triglicérides, colesterol, peso do órgão, comida ingerida, banco de análises (energia e nitrogênio residual), coagulação do sangue. Ao mais alto nível de dosagem testada no InSea2 foi bem tolerado e não encontraram patologias consideradas significantes. Em tais doses, com administrações diária do InSea2 foi capaz de reduzir os níveis em 35% na alimentação dos ratos rica em carboidratos.
Referências – 1. Fabricante InnoVactiv
Link permanente
Passando para fazer uma visita no blog.
O artigo ficou muito bom!
Link permanente
Fico feliz por ter gostado. estou à disposição.
Link permanente
Ótimo trabalho!
Após perder muito tempo na internet encontrei esse blog
que tinha o que tanto procurava.
Parabéns, Gostei muito.
Meu muito obrigado!!!
Link permanente
Que bom que está gostando do nosso blog.
Link permanente
Conteúdo altamente relevante.
Acredito que todo cidadão tinha que ler um artigo como esse.
Parabéns.
Link permanente
Olá Silvia, obrigada pelo feedback.