Emagrecimento- Insea2

BLOQUEADOR DA DIGESTÃO E ABSORÇÃO DE AÇÚCAR E CARBOIDRATO!

Bloqueador de amido/carboidrato que é capaz de gerar a inibição das enzimas alfa-amilase e alfa-glucosidase, inibindo de maneira mais efetiva a absorção do carboidrato em duas fases importantes do seu metabolismo, através da inibição dupla enzimática.

Ação terapêutica

Redução dos níveis de insulina e açúcar no sangue.

Bloqueador da digestão e assimilação de açúcar e amido.

Conversão de amido e carboidratos, gerando baixo índice glicêmico.

Mecanismo de ação

O InSea2 é o primeiro bloqueador de carboidratos com ação dupla, agindo nas duas principais etapas de absorção de carboidratos presentes no organismo, o que lhe garante ainda mais sucesso em sua função desejada.

O InSea2 age inibindo duas enzimas: a alfa-glucosidase e a alfa-amilase, o que o torna superior à bloqueadores simples de amido que agem inibindo somente a alfa-amilase.

Uma vez inibidas ambas enzimas não haverá degradação dos carboidratos, fazendo com que os mesmos não sejam absorvidos em sua maioria. Portanto os carboidratos não conseguem ser digeridos e são enviados diretamente ao intestino para sua eliminação através das fezes. Esse mecanismo apresenta uma alternativa segura para auxiliar as dietas de emagrecimento e para diabéticos que precisam diminuir a quantidade de açúcar circulante.

Testes clínicos

Foram realizados Testes in vitro, in vivo em animais e em humanos o que comprova a segurança e a eficácia do InSea2.

No teste In vitro foi analisado o efeito no InSea2 e medido a atividade das enzimas alfa-amilase e alfa-glucosidase incubadas com um substrato quimiluminescência em presença ou ausência do aumento da concentração do In-Sea2.

Após conclusão do estudo comprovou-se que a afinidade do inibidor (InSea2) sobre as enzimas alfa-amilase e alfa-glucosidase foram consideradas muito fortes, onde o Ki (Fator de inibição inibitor/enzima) foi respectivamente 6,0 x10-8 M e 7,0 x 10-8 M.

Desenvolvimento Clínico:

Estudos humanos completos e contínuos.

Uma triagem de estudos randomizados, duplo-cegos, placebo-controlado, foi realizado em voluntários saudáveis cuja alimentação foi padronizada(pão branco) 30 minutos antes da ingestão de 500mg de InSea2 ou placebo.Os níveis de glicose e insulina foram avaliados em períodos de 3 horas e também foi avaliado o efeito do InSea2 nas resposta glicêmica.Após uma semana de testes utilizaram a mesma metodologia, mas após a ingestão alternada do produto estudado o que garantiu ainda mais o sucesso do estudo.

Após o uso de 500mg de InSea 2 foi reduzido estatisticamente 48,3% de glicose no sangue. A secreção de insulina foi reduzida em 22% nos primeiros 30 minutos após o teste de ingestão de alimentos, combinados com 5,9% de redução de secreção de insulina e 7,9% de aumento no índice Cederholm de sensibilidade de insulina.

Os voluntários tiveram perda de peso, seguido de controle glicêmico da refeição padronizada, bem como manutenção do peso por mais 3 meses.

Alguns voluntários após a ingestão de In-Sea2 comeram o máximo que podiam para que fosse avaliado o efeito de saciedade e do desejo sobre a alimentação, comprovando ser o InSea2 capaz de reduzir o índice glicêmico.

Reações adversas

Não encontramos em estudos quaisquer relatos de reações adversas. No entanto é sempre recomendável verificar se o paciente tem conhecimento prévio de sensibilidade a qualquer componente do insumo descrito.

Contra- Indicações

Não há limitações para formulações, exceto para àqueles ingredientes que seriam considerados nocivos ou de risco, tais como a efedrina.

Concentração de uso

Ingerir 250mg à 500mg por dia 30 minutos antes das refeições.

*Esta dosagem pode ser alterada e deve ser avaliada pelo profissional habilitado para esta prescrição.

Compatibilidades e farmacotécnica

É 100% hidrossolúvel, o que o torna de fácil formulação para cápsulas ou qualquer forma farmacêutica.

Toxicidade e mutagenicidade

O estudo de toxicidade foi conduzido em animais estabelecendo-se um fator de segurança 100 vezes a dosagem diária recomendada a seres humanos. Para analisar esse efeito ratos Wistar receberam a dosagem de 750mg/kg por massa corpórea do InSea2 por um período de 30 dias consecutivos. Além disso como o mecanismo de ação é à nível de absorção no intestino onde são absorvidos os nutrientes. O InSea2 foi testado em alto quantidade de carboidratos, gordura e alimentação padronizada.

A segurança do InSea2 foi medida seguindo índice de açúcar no sangue, insulina, triglicérides, colesterol, peso do órgão, comida ingerida, banco de análises (energia e nitrogênio residual), coagulação do sangue. Ao mais alto nível de dosagem testada no InSea2 foi bem tolerado e não encontraram patologias consideradas significantes. Em tais doses, com administrações diária do InSea2 foi capaz de reduzir os níveis em 35% na alimentação dos ratos rica em carboidratos.

Referências – 1. Fabricante InnoVactiv

 

 

6 Comentários


  1. Ótimo trabalho!
    Após perder muito tempo na internet encontrei esse blog
    que tinha o que tanto procurava.

    Parabéns, Gostei muito.
    Meu muito obrigado!!!

    Responder

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *