O cloreto de potássio em xarope é um repositor eletrolítico, utilizado na profilaxia e tratamento da hipopotassemia. O efeito inicia-se logo após a ingestão e mantém-se durante o período de tratamento. Ajuda no tratamento de alcalose metabólica, sendo indicado para repor o potássio perdido por efeito dos diuréticos tiazídicos ou de alça, nos pacientes com risco de sofrer hipopotassemia, como os cirróticos e/ou digitalizados. É indicado nos estados em que se faz necessária a reposição do potássio: pós-operatório, vômitos persistentes, alcalose, asma brônquica, miastenia grave e outros.
INDICAÇÕES:
Repositor de Eletrólitos.
COMPOSIÇÃO
Cloreto de potássio 60 mg /15 ml – sorbitol 50% - agua 150 ml qsp
MODO DE USAR
Adultos: 1 a 2 colheres das de sopa até 3 vezes ao dia (36 a 72 mEq de potássio) Para as apresentações com copo-medida, a quantidade a ser administrada deve ser dosada com auxílio do copo que acompanha o medicamento. Adultos: 15 a 30 mL, 3 vezes ao dia. A dose pode ser modificada a critério médico. O medicamento pode ser diluído com um pouco de água e deve ser administrado durante as refeições ou logo após as mesmas.
ATENÇÃO
Diarreia, náusea, dor abdominal, flatulência, vômito (com preparação oral). Bradicardia, hipercalemia, dor no local da injeção, fraqueza. Contraindicações / Precauções: O cloreto de potássio é contraindicado na insuficiência renal e na hipercalemia.
ORIENTAÇÕES GERAIS
Nunca compre cosmético sem orientação de um profissional habilitado.
Imagens meramente ilustrativas.
Pessoas com hipersensibilidade à substância não devem usar o produto.
Evitar o contato com os olhos, caso isto ocorra lavar com água em abundância.
Não aplicar sobre a pele irritada ou lesionada.
Em caso de hipersensibilidade ao produto, recomenda-se descontinuar o uso e consultar o médico.
Não use o cosmético com o prazo de validade vencido. Manter em temperatura ambiente (15 a 30ºC). Proteger da luz, do calor e da umidade. Nestas condições, o cosmético se manterá próprio para o uso, respeitando o prazo de validade indicado na embalagem./li>
Todo medicamento deve ser mantido fora do alcance das crianças.
Embora não existam contra-indicações relativas a faixas etárias, recomendamos a utilização do produto para pacientes de idade adulta
Este medicamento não deve ser utilizado por mulheres grávidas ou no período de amamentação sem orientação médica.
Siga corretamente o modo de usar
A resposta varia de pessoa para pessoa e deve-se levar em consideração ás suas condições fisiológicas e o fundo genético
"Venda sob prescrição de profissional habilitado, podendo este ser o nosso farmacêutico de acordo com a Resolução 586/2013 do Conselho de Farmácia.
REFERÊNCIAS BIBLIOGRÁFICAS
As Referências Bibliográficas se encontram em nosso departamento técnico farmacêutico, baseadas nas literaturas e materiais de nossos fornecedores.