A vitamina C é uma grande aliada na manutenção da saúde da sua criança! Possui uma ação indispensável de aumentar o sistema imunológico e fortalecendo o organismo, contra doenças, como resfriados e gripes.
"A vitamina C é uma forma muito eficiente de aumentar a imunidade e resistência do organismo. Além disso, possui ação antioxidante e melhora a síntese de colágeno." Farmacêutica Neila Mara
A Vitamina C ou ácido ascórbico é um excelente nutriente para a saúde humana, especialmente para as crianças, uma vez que ajuda no combate dos radicais livres, geradas pela resposta inflamatória.
Estimula a atividade antimicrobiana e possui uma potente ação de defesa, por aumentar o sistema imunológico, o que previne e combate doenças virais como gripes e resfriados.
A Vitamina C também tem um papel importante na produção de colágeno, que proporciona sustentação á pele. Além disso, cuida dos vasos sanguíneos, facilita a absorção do ferro e induz a produção da serotonina, hormônio que proporciona o bem-estar e o bom humor.
"A vitamina C é uma forma muito eficiente de aumentar a imunidade e resistência do organismo. Além disso, possui ação antioxidante e melhora a síntese de colágeno." Farmacêutica Neila Mara
Cada ml (cerca de 20 gotas) contém:
Ácido ascórbico (vitamina c)............. , Veiculo Oral qsp 20ml
Crianças de 1 -3 anos (9,9 a 14,7 Kg) – Tomar de 20 a 30 gotas ao dia.
Crianças de 4 – 6 anos (16,7 a 20,7 Kg) – Tomar de 34 a 42 gotas ao dia.
Crianças de 7 – 10 anos (23,3 a 31,5 Kg) – Tomar de 46 a 62 gotas ao dia.
A vitamina C infantil é em gotas?
Sim, é em gotas com delicioso sabor de framboesa, que foi criado especialmente para crianças. Respondendo também as buscas pelos termos similares vitamina c infantil, vitamina c gotas, vitamina c em gotas, vitamina criança e vitamina c infantil gotas.
Efeitos Adversos: Doses elevadas podem causar diarreia, rubor facial, dor de cabeça, disúria, náusea, vômito, cólicas estomacais. Ingestão crônica de doses muito altas pode causar dependência.
Precauções: Doses altas podem causar anemia, aumentar a absorção de ferro nos pacientes com anemia sideroblástica, hemocromatose ou talassemia.
Megadoses podem produzir crise de anemia falciforme. Megadoses por administração parenteral causam grave dano renal e oxalose metastática com arritmias cardíacas. Não administrar doses altas durante a gravidez.
Interações: Pode interferir com a interação álcool, aumenta os níveis plasmáticos de etinilestradiol.
Pode intensificar a toxicidade do ferro tecidual quando tomado com deferoxamina. Barbitúricos, primidona ou salicilatos podem aumentar sua excreção urinária.
As Referências Bibliográficas se encontram em nosso departamento técnico farmacêutico, baseadas nas literaturas e materiais de nossos fornecedores.
Height | 8.000000 |
---|---|
Width | 15.000000 |
Length | 22.000000 |