‘É uma fórmula com ação anti-inflamatória, que ajuda na saúde das articulações, por conter uma ação anti-inflamatória natural.’’ Farmacêutica Mariana Souza
Um trio de fitoterápicos com ação anti-inflamatória natural e que ainda ajuda a aumentar o sistema imunológico! Conheça cada um:
Curcuma longa é um fitoterápico conhecido como açafrão, que é muito benéfico para os cuidados com a saúde, uma vez que ajuda a aumentar a imunidade e ajuda prevenir o desenvolvimento de algumas formas de tumores e possui ação anti-inflamatória, que é indicado para casos de artrite reumatoide.
Ajuda no combate aos radicais livres, preveni infecções, estimula os sistemas digestivo, circulatório, respiratório e uterino, normalizando o fluxo de energia com efeito antibiótico.
É usada para o tratamento de problemas de pele, doenças do fígado e problemas menstruais.
Além disso, é recomendada na prevenção da catarata, tratamento da esclerose múltipla, doença de Alzheimer, doença inflamatória intestinal e doença renal.
Unha de gato: Estimula o sistema imunológico, protegendo o organismo de doenças, tumores, infecções de pele e infecções de bexiga.
Outra propriedade dessa planta que vem merecendo ampla atenção, é a sua atividade anti-inflamatória, que é muito utilizada em casos de dores osteoarticulares, como artrite e reumatismo, bem como em outros tipos de inflamações associadas ao estômago, como gastrite e úlceras gastroduodenais.
Apresenta grande eficácia no tratamento de viroses e ainda contém uma ação antifúngica, que pode prevenir a candidíase, vírus que causa feridas contagiosas, ao redor da boca ou nos órgãos genitais.
A Unha de Gato é também um ótimo antibacteriano, antioxidante e antiagregante plaquetário (impede a formação de trombo).
‘É uma fórmula com ação anti-inflamatória, que ajuda na saúde das articulações, por conter uma ação anti-inflamatória natural.’’ Farmacêutica Mariana Souza
Unha da gato - Curcuma - 60 cápsulas
Tomar 01 cápsula pela manhã e 01 cápsula pela tarde ou conforme a orientação de um profissional.
É contraindicado para grávidas, hipersensibilidade à substância, não é recomendado altas concentrações de Curcumin em casos de cálculos biliares, ducto biliar obstruído e icterícia obstrutiva, e mulheres no período de lactação.
Deve ser utilizado com precaução em indivíduos com doenças gastrointestinais (úlcera péptica, colite ulcerativa, Doença de Crohn). Pode potencializar as terapias hipolipemiantes. Pode alterar a agregação plaquetária. Baseado na sua atividade farmacológica, esta planta pode ser contraindicada para indivíduos com sangramento ativo (ex. úlcera péptica, sangramento intracranial). Deve ser utilizada com precaução em indivíduos com histórico de sangramento, distúrbio hemostático ou problema hemostáticos relacionados com medicamentos. Deve ser utilizado com cautela em indivíduos que fazem uso de medicações anticoagulantes, incluindo varfarina, ácido acetilsalicílico, AINEs, agentes antiplaquetários. Seu uso deve ser descontinuado pelo menos 14 dias antes de procedimentos cirúrgicos ou dentais.
Efeitos Adversos: Foram relatados delírios, sonolência e problemas estomacais.
Interações medicamentosas: Anticoagulantes, ácido acetilsalicílico, AINEs, agentes antiplaquetários, antihiperlipidêmicos.
É contra-indicado para crianças menores de três anos e mulheres grávidas ou no período de amamentação.
Não é recomendado usar dois dias antes e dois dias depois da aplicação de quimioterapia devido a seu forte efeito imunoestimulante. Não administrar com antiácidos.
As Referências Bibliográficas se encontram em nosso departamento técnico farmacêutico, baseadas nas literaturas e materiais de nossos fornecedores.