O minoxidil já é muito conhecido por sua ação nos cabelos, mas você sabia que a melatonina tem potente ação sobre o crescimento capilar também? Isso porque ela possui ação contra a queda de cabelo e prolonga as fases anágena (de crescimento) e catagena. Além disso, os ativos contidos no Tonico Capilar Antiqueda possuem estudos de eficácia para o tratamento da alopecia.
Nos cabelos a Melatonina tem como resultado neutralizar o stress oxidativo associado à perda de cabelo e ter propriedades anti-oxidantes fortes. Além disso estudos mostram que a melatonina tem relação com a fase anágena do cabelo, que é a fase de crescimento. Isso porque os folículos capilares humanos demonstraram sintetizar melatonina e expressar receptores de melatonina envolvidos nesse processo.
Conforme estudo piloto duplo-cego, mostrou que o tratamento tópico com melatonina 0,1% em solução alcoólica em mulheres com alopecia androgenética e alopecia difusa detectou aumento significativo dos cabelos em fase anagéna nas áreas frontal e occipital (região próxima a nuca), em comparação com placebo, depois de 6 meses de tratamento.
Sobretudo conhecido por sua eficácia, ele tem a função de estimular a vascularização do couro cabeludo permitindo oxigenação da área e crescimento capilar.
Além disso, ele normaliza o ciclo de crescimento do cabelo e ajuda a revitalizar a raiz do cabelo e estimula a vascularização.
Minoxidil + Melatonina - 100 ml
Aplicar 20 gotas no couro cabeludo e massagear com a ponta dos dedos. Usar com o cabelo seco e não enxaguar. Pode-se lavar normalmente os cabelos pela manhã ou conforme orientação de um profissional habilitado.
ARTIGOS NO BLOG:
Loção Antiqueda Capilar com Minoxidil
Evite queda capilar e tenha cabelos fortes e com brilho.
Seu cabelo está caindo muito? É hoje de cuidar dos fios.
Minoxidil para evitar queda capilar.
Qual o melhor produto para queda de cabelo: Minoxidil ou Spray Anti-aging?
Minoxidil para cabelos compridos e fortes.
Onde comprar minoxidil em BH
Como fazer para o cabelo crescer?
Mitos e verdades sobre a calvície
A melatonina deve ser evitada por pessoas com diabetes mellitus, depressão, distúrbios de coagulação do sangue, pressão arterial alta ou baixa, epilepsia ou que estiverem usando qualquer medicamento para prevenir a rejeição de órgãos transplantados. Por isso, este produto não deve ser usado por mulheres grávidas ou que estejam amamentando, visto que não se sabe se pode prejudicar o bebê. Deve ser usadas com cuidado por pessoas que estejam tomando antibiótico, aspirina, paracetamol, pílula anticoncepcional, insulina, medicamentos orais para o diabetes, medicamentos estupefacientes para dor, antiácidos, medicações para problemas cardíacos ou para pressão arterial, anticoagulantes, anti-inflamatórios ou esteroides. Embora vasta, nem todas as interações possíveis estão contidas nessa lista e mais outras medicações podem interagir com a melatonina.
O minoxidil tem age com efeito de estimular a vascularização do couro cabeludo permitindo oxigenação da área e crescimento capilar. Respondendo: o que é minoxidil
Na nossa fórmula associada com melatonina indicamos utilizar 20 gotas no couro cabeludo e massagear ou conforme orientação de um profissional habilitado. Respondendo: como passar minoxidil no cabelo
Indicamos a melatonina associada a minoxidil ou Prodizia 5% visto que é a Melatonina Tópica também.
Encontre mais produtos em nossas categorias!
https://recil.ensinolusofona.pt/bitstream/10437/6180/1/TESE%20FINAL.pdf
https://infinitypharma.com.br/wp-content/uploads/2021/09/Melatonina.pdf
https://dermomanipulacoes.vteximg.com.br/arquivos/Minoxidil_Base.pdf