O Tratamento para Prisão de Ventre possui propriedades laxativas, indicado para casos de constipação intestinal (prisão de ventre) e intestinos desregulados.
“O Tratamento para Prisão de Ventre ajuda a desinchar e elimina as toxinas do organismo. Tem excelente ação laxante, tendo a vantagem de que normalmente não causa dores abdominais, cólicas e diarreias.” Farmacêutica Neila Mara
TRATAMENTO PARA PRISÃO DE VENTRE
O bom funcionamento do intestino está ligado diretamente com o estilo de vida.
O consumo insuficiente de líquidos e de fibras, alimentações ricas apenas em proteínas ou com muito amido, o sedentarismo, o uso de alguns medicamentos, fatores psicológicos, segurar a vontade de ir ao banheiro
Pensando nisso, a Farmácia Eficácia, associou ativos fitoterápicos para tratar a prisão de ventre.
Cáscara Sagrada: é o extrato obtido da casca seca de Rhammus purshiana (Rhamnaceae) e contém glicosídeos antraquidônicos. Estes glicosídeos são hidrolisados pelas bactérias intestinais, liberando compostos antraquidônicos como a barbaloína, crisaloína e outros, que promovem a estimulação do cólon. Sua ação laxativa é mais suave que a de outros laxantes e se manifesta entre 6 e 8 horas após a administração oral.
Por sua ação ser suave, é o laxante de escolha em obesidade, quando o paciente apresentar constipação crônica.
Sene: é indicado em casos de constipação (prisão de ventre) e intestinos desregulados. Possui ação laxativa que favorece as contrações do intestino resultando na diminuição da absorção de líquidos pelo intestino grosso sem causar nenhuma irritação estomacal ou no intestino delgado.
“O Tratamento para Prisão de Ventre ajuda a desinchar e elimina as toxinas do organismo. Tem excelente ação laxante, tendo a vantagem de que normalmente não causa dores abdominais, cólicas e diarreias.” Farmacêutica Neila Mara
Cáscara Sagrada , Sene de - 60 cápsulas
MODO DE USAR
Tomar 1 cápsula a noite ou conforme a orientação de um profissional habilitado.
1. Nunca compre medicamento sem orientação de um profissional habilitado.
2. Imagens meramente ilustrativas.
3. É recomendável uma dieta e exercícios físicos para auxiliar a redução de “peso”.
4. Pessoas com hipersensibilidade à substância não devem ingerir o produto.
5. Em caso de hipersensibilidade ao produto, recomenda- se descontinuar o uso e consultar o médico.
6. Não use o medicamento com o prazo de validade vencido.
7. Manter em temperatura ambiente (15 a 30ºC). Proteger da luz, do calor e da umidade. Nestas condições, o medicamento se manterá próprio para o consumo, respeitando o prazo de validade indicado na embalagem.
8. Todo medicamento deve ser mantido fora do alcance das crianças.
9. Este medicamento não deve ser utilizado por mulheres grávidas ou no período de amamentação sem orientação médica.
10. Recomendamos a utilização do produto para pacientes de idade adulta.
11. Siga corretamente o modo de usar.
12. ATENÇÃO!!!! Não deve ser utilizado em casos de: obstrução e estenose intestinal, atonia, doenças inflamatórias intestinais (doença de Crohn, colite ulcerativa, colopatias inflamatórias), apendicite, estados inflamatórios uterinos, períodos de menstruação, cistite, insuficiência hepática, renal ou cardíaca, dores abdominais de causa desconhecida, dores abdominais agudas, náusea, vômito, estados de desidratação severa com depleção de água e eletrólitos, cólica intestinal, sintomas abdominais não diagnosticados, hemorróidas, prolapso anal e constipação crônica.
13. OBS: O tempo diminuído de trânsito intestinal, em virtude da utilização de Sene, pode reduzir a absorção de drogas administradas oralmente. A hipocalemia, decorrente da utilização prolongada de Sene, pode potencializar os efeitos dos glicosídeos cardiotônicos (digitálicos, Strophantus spp.) e pode potencializar as arritmias ou os efeitos antiarrítmicos, quando do uso concomitante de drogas antiarrítmicas como quinidina, que afeta os canais de potássio para mudar o ritmo cardíaco normal.
14. OBS: O uso simultâneo de Sene com outras drogas ou ervas que induzem à hipocalemia, como tiazidas diuréticos, adrenocorticosteróides ou raiz de alcaçuz, pode exacerbar o desequilíbrio eletrolítico, resultando em disfunções cardíacas e neuromusculares.
15. OBS: Os níveis séricos de estrógeno, quando administrado oralmente e concomitantemente ao Sene, estarão reduzidos, já que, com o trânsito intestinal acelerado, a absorção de estrógeno não será efetiva. A nifedipina pode também interagir com o Sene.
1. Guia Prático da Farmácia Magistral. 2ª edição, 2002.
2. http://www.plantamed.com.br/plantaservas/especies/Cassia_angustifolia.htm
3. http://www.geocities.ws/zulmiroaf/fitoterapicos/Herbarium/Sene.htm
4. http://www4.anvisa.gov.br/base/visadoc/BM/BM%5B31632-2-0%5D.PDF
5. MARTINDALE. Guia Completo de Consulta Fármaco-Terapêutica. 2ªed. Pharma Editores, 2006.
DÚVIDAS?
Entre em contato conosco, da forma que preferir:
1. Chat Online
2. E-mail: [email protected] ou [email protected]
3. Telefone: (31) 3213-7999
4. Pessoalmente: em uma de nossas lojas
5. Escreva sua pergunta abaixo
Height | 8.000000 |
---|---|
Width | 15.000000 |
Length | 22.000000 |