‘Luteolin ’ajuda a prevenir quadros inflamatórios e possui potente ação antioxidante, de combater os radicais livres e prevenir o envelhecimento precoce.’’ Farmacêutica Mariana Souza
Luteolin é um flavonóide, possui excelente poder antioxidante, anti-inflamatório, e propriedades anti-tumorais. É encontrado em grandes quantidades no amendoim (Arachis hypogaea L.). Sua atividade antioxidante é dada através do seu mecanismo de ação que consiste em sequestrar espécies reativas de oxigênio e nitrogênio. Possui também potente atividade antinflamatória através da sinalização de células imunes.
ANTIOXIDANTE: Assim como a maioria dos flavonóines, Luteolin é considerado um excelente antioxidante. Previne e reduz o stress oxidativo e danos ao DNA, lípidos, proteínas envolvidas no câncer, bem como nas doenças neurodegenerativas e cardiovasculares.
ATIVIDADE ESTROGÊNICA E ANTI-ESTROGÊNICA: Devido ao fato de luteolin possuir atividade estrogênica potente em baixas concentrações, pode ser um agente útil na terapia de reposição hormonal. No entanto, existem relatos mostrando os efeitos anti-estrogênicos do luteolin.
Qual a importância disso? A etiologia da mama, próstata, ovário e câncer endometrial está associada com atividade estrogênica. Assim, o consumo de luteolin na dieta pode reduzir o risco destes cânceres através da regulação do estrógeno induzindo seus efeitos celulares. Com efeito, luteolin, bem como outros flavonóides, são capazes de inibir a síntese de DNA e proliferação de células epiteliais mamárias e células de câncer de mama induzidos por estrogênios.
ATIVIDADE ANTIINFLAMATÓRIA: A inflamação é um dos mecanismos de defesa do organismo contra a infecção. No entanto, a inflamação crônica pode resultar em doenças prejudiciais, tais como artrite, doença pulmonar obstrutiva crônica, e câncer. Luteolin exerce seu efeito anti-inflamatório e em estudos mostrou iniber LPS ou bactérias induzida por inflamação in vivo.
ATIVIDADE ANTI-CANCERÍGENA: Luteolin é capaz de interferir com quase todas as características de células cancerosas, prevenindo a doença.
‘Luteolin ’ajuda a prevenir quadros inflamatórios e possui potente ação antioxidante, de combater os radicais livres e prevenir o envelhecimento precoce.’’ Farmacêutica Mariana Souza
Luteolin – 30 cápsulas
Tomar 01 cápsula ao dia ou conforme a orientação de um profissional habilitado.
As Referências Bibliográficas se encontram em nosso departamento técnico farmacêutico, baseadas nas literaturas e materiais de nossos fornecedores.
Height | 8.000000 |
---|---|
Width | 15.000000 |
Length | 22.000000 |