Se você busca tratar a distensão abdominal ou inchaço de uma forma saudável os Probióticos para Inchaço Abdominal é a aposta ideal para cuidar da saúde.
"A suplementação com probióticos são imprescindíveis nos dias atuais, pois melhoram a flora intestinal, a absorção de nutrientes e ainda cuida do sistema imunológico. Além disso, por melhorar a mobilidade intestinal, previne gases e distensão intestinal." Farmacêutica Mariana Souza
O inchaço corporal ou distensão abdominal, é um sintoma muito frequentes, que gera incomodo na hora de vestir aquela roupa, e deve ser tratado com atenção.
Isso ocorre devido o acúmulo de líquidos e/ou gases no intestino, que gera o inchaço. As causas podem ser variadas, como alimentação inadequada, sedentarismo; a complexas, como ansiedade, depressão e doenças intestinais. No entanto, na maioria dos casos, a origem do inchaço é proveniente da formação de gases no intestino.
Para isso, fazer a suplementação com probióticos é muito importante, uma vez que os mesmos são lactobacilos ou bactérias benéficas que colonizam o intestino e cuidam da flora e previnem gases e distensão. Além disso, conta com prebióticos como Inulina e FOS, que são combustíveis ou alimentos para os probióticos.
Conheça todos os benefícios de todos:
O Lactobacillus reuteri é uma espécie heterofermentativa que reside no trato gastrointestinal dos seres humanos e animais. A espécie L. reuteri têm a capacidade de inibir com sucesso o crescimento de micro-organismos patogênicos através da combinação de diferentes mecanismos de ação, incluindo a excreção de ácidos láctico e acético, bem como de outros ácidos graxos de cadeia curta, do peróxido de hidrogênio, de substâncias antimicrobianas e bacteriocinas. Como outras bactérias lácticas, estes lactobacilos são capazes de converter o açúcar do leite (lactose) em ácido láctico.
O Lactobacillus gasseri é uma bactéria probiótica ácido lática que se origina no intestino humano. Ela tem a capacidade de melhorar o ambiente intestinal e realizar ações benéficas, incluindo a redução da gordura visceral em seres humanos com excesso de peso. Também se apresenta como uma inovação no tratamento da obesidade, pois possui a capacidade de promover a perda de peso e diminuir a gordura abdominal.
Lactobacillus Casei: A suplementação é importante, pois beneficia o aumento da microbiota intestinal normal, impedindo a proliferação dos microrganismos nocivos ao tubo digestivo. São indicados para tratamento da diarreia e fezes amolecidas, obstipação, restauração da microbiota intestinal e para controlar o excesso de gases. fortalece sensivelmente a imunidade,
Alguns estudos também verificaram que Lactobacillus casei podem melhorar a digestão e reduzir a intolerância ao leite.
Bifidobacterium infantis desempenha um importante papel na digestão de base, no metabolismo correto e bem-estar geral. Funciona dentro do sistema digestivo para restaurar o equilíbrio intestinal e manter a saúde digestiva normal. Apresenta benefícios para pacientes com síndrome do intestino irritável, incluindo redução do inchaço, gases, diarreia, constipação e desconforto abdominal. O intestino grosso apresenta um alto número de microrganismos que ajudam a completar o processo de digestão dos alimentos. De acordo com algumas pesquisas, existem vantagens em equilibrar o balanço de bactérias que são benéficas com os produtos finais do metabolismo do seu crescimento, como os ácidos orgânicos (ácidos láctico e acético), que tendem a diminuir o pH do conteúdo intestinal, criando condições menos desejáveis para as bactérias prejudiciais.
FOS: A Oligofrutose ou fruto-oligossacarídeos é um carboidrato natural, que contribui para a manutenção da boa saúde, uma vez que possui ação prebiótica, que estimula bactérias benéficas ao organismo, ocasionando melhor absorção de nutrientes como o cálcio. Melhora a digestão e estimula o bom funcionamento do intestino.
A Inulina é um prebiótico, que age como alimentares para as bactérias intestinais (bifidobactérias) que ajudam a regular o intestino e fortalecer o sistema imunológico.
A Inulina ajuda na manutenção do peso, por retardar o esvaziamento gástrico e/ou reduzir o tempo do trânsito no intestino delgado e pode reduzir os níveis séricos de triglicérides e os níveis de colesterol total e do colesterol LDL.
"A suplementação com probióticos são imprescindíveis nos dias atuais, pois melhoram a flora intestinal, a absorção de nutrientes e ainda cuida do sistema imunológico. Além disso, por melhorar a mobilidade intestinal, previne gases e distensão intestinal." Farmacêutica Mariana Souza
Lactobacillus paracasei
Lactobacillus reuteri
Lactobacillus gasseri
Bifidobacterium infantis
Inulina
Fos
celulomax hg a 15% ....................1 cap - kit com 30 cápsulas cada.
Tomar 01 cápsula pela manhã ou conforme a orientação de um profissional habilitado.
As Referências Bibliográficas se encontram em nosso departamento técnico farmacêutico, baseadas nas literaturas e materiais de nossos fornecedores.