Jurubeba é uma planta, com excelentes propriedades medicinais, que atuam sobre a digestão, regulando a acidez estomacal. E ainda cuida das funções hepáticas.
Esta espécie está listada como uma droga oficial na Farmacopeia Brasileira, as suas raízes, folhas e frutos tem importância medicinal antianêmica, para desordens de fígado e digestivas.
Apresenta propriedades estimulantes das funções digestivas, descongestionante muito eficaz contra afecções do estômago, do baço e do fígado. Estimula a secreção e eliminação da urina e apresenta atividade sobre o coração. Possui resinas com atividade colagoga e cardiotônica, alcalóides com ação analgésica e antipruriginosa e os princípios amargos tem ação eupéptica.
Também já foi demonstrado ação diurética, inibidora da secreção gástrica por estímulo colinérgico sem alterar a histamina, e ação cicatrizante em úlceras gástricas crônicas.
INDICAÇÕES E BENEFÍCIOS:
Ajuda na afecções do fígado (icterícia, hepatite, insuficiência hepática); (Indicação Principal);
Cuida de inflamações do baço;
Auxiliar no tratamento do diabetes.
COMPOSIÇÃO
Jurubeba 500 mg - 60 cápsulas
MODO DE USAR
Tomar 01 cápsula a 02 cápsulas ao dia ou conforme a orientação de um profissional habilitado.
ATENÇÃO
Sem toxicidade nas doses recomendadas. A DLM é de 350mg/kg. Acima dessa dose pode ocorrer diarreia, náuseas, vômitos, erosão gástrica e duodenal, elevação das enzimas hepáticas, sintomas neurológicos e, eventualmente, o óbito. Seu uso deve ser evitado por gestantes e lactantes.
ORIENTAÇÕES GERAIS
Nunca compre medicamento sem orientação de um profissional habilitado.
Imagens meramente ilustrativas.
Pessoas com hipersensibilidade à substância não devem ingerir o produto.
Em caso de hipersensibilidade ao produto, recomenda-se descontinuar o uso e consultar o médico.
Não use o medicamento com o prazo de validade vencido.
Manter em temperatura ambiente (15 a 30ºC). Proteger da luz, do calor e da umidade. Nestas condições, o medicamento se manterá próprio para o consumo, respeitando o prazo de validade indicado na embalagem.
Todo medicamento deve ser mantido fora do alcance das crianças.
Este medicamento não deve ser utilizado por mulheres grávidas ou no período de amamentação sem orientação médica.
Embora não existam contra-indicações relativas a faixas etárias, recomendamos a utilização do produto para pacientes de idade adulta
Siga corretamente o modo de usar
A resposta varia de pessoa para pessoa e deve-se levar em consideração ás suas condições fisiológicas e o fundo genético
"Venda sob prescrição de profissional habilitado, podendo este ser o nosso farmacêutico de acordo com a Resolução 586/2013 do Conselho de Farmácia.
REFERÊNCIAS BIBLIOGRÁFICAS
As Referências Bibliográficas se encontram em nosso departamento técnico farmacêutico, baseadas nas literaturas e materiais de nossos fornecedores.