Huperzine A é um ótimo medicamento para a manutenção da memória e prevenção de doenças que acometem o sistema nervoso central.
‘’É Huperzine A é um medicamento eficaz que se destaca pela sua ação , na prevenção e na melhora de doença de Alzheimer, por sua ação de inibir a enzima responsável pela quebra da acetilcolina.’’ Farmacêutica Neila Mara
Huperzine A (HUP A) é um alcalóide isolado da Huperzia serrata, um musgo aplicado há séculos pela medicina chinesa no tratamento da demência, febre e inflamação. Sua ação se destaca por inibir a enzima acetilcolinesterase, que é responsável pela quebra da acetilcolina.
Sendo assim, permite a manutenção dos níveis da acetilcolina, que é um neurotransmissor importante para o sistema nervoso central, na prevenção e na ajuda do tratamento de doença de Alzheimer, miastenia grave e deficiência da memória associada à idade.
Huperzine A é livre dos efeitos colaterais severos dos outros medicamentos anti-AChE mais prescritos e possui o benefício de ser bem absorvido.
‘’Huperzine A é um medicamento eficaz que se destaca pela sua ação , na prevenção da doença de Alzheimer, por sua ação de inibir a enzima responsável pela quebra da acetilcolina.’’ Farmacêutica Neila Mara
Huperzine A – 30 Cápsulas
Tomar 01 cápsula ao dia ou conforme a orientação de um profissional habilitado.
Nenhuma interação medicamentosa envolvendo o Huperzine A foi relatado. Contudo, efeitos colinérgicos somados podem ser esperados quando esse alcalóide for associado com outros medicamentos que aumentam os níveis de acetilcolina no SNC e tecidos periféricos. HUP A também pode ter seus efeitos exacerbados na presença de betabloqueadores e outros medicamentos cardíacos que podem causar bradicardia.
Dados disponíveis indicam que, quando administrado nas doses terapêuticas, os efeitos colaterais do Huperzine A são principalmente colinérgicos e tendem a ser suaves. Incluem náusea, vômito, diarréia, hiperatividade, vertigem e anorexia(1) . Foi notado bradicardia clinicamente importante em um estudo clínico, o que pode representar um problema para pacientes com desordens cardíacas(1) .
As Referências Bibliográficas se encontram em nosso departamento técnico farmacêutico, baseadas nas literaturas e materiais de nossos fornecedores.