Sene e Cáscara Sagrada são reconhecidos por suas propriedades laxativas, indicado para casos de constipação intestinal (prisão de ventre) e intestinos desregulados.
’São fitoterápicos indicados para auxiliar na constipação intestinal, por atuar sobre a mucosa, aumentando o peristaltismo intestinal.’’ Farmacêutica Mariana
Sene: É indicado em casos de constipação (prisão de ventre) e intestinos desregulados. Possui ação laxativa que favorece as contrações do intestino resultando na diminuição da absorção de líquidos pelo intestino grosso sem causar nenhuma irritação estomacal ou no intestino delgado.
Cáscara Sagrada, ou Rhamnus purshiana, é uma planta nativa norte americana utilizada no tratamento de problemas digestivos como constipação sem deixar seu organismo habituado sem efeitos colaterais como diarreia e dores abdominais. Além de sua propriedade laxativa comprovada, a Cáscara Sagrada tem propriedade depuratória, estimula a ação peristáltica do cólon e auxilia na dissolução de cálculos biliares.
Essa planta é utilizada no mundo inteiro como laxante e uma parceira poderosa nas dietas de emagrecimento, por facilitar a digestão de gorduras e combater a prisão de ventre. Apresenta ação diurética e detoxificante ajudando contra meteorismo, constipação, discinesia biliar, colecistite crônica e outros problemas intestinais.
‘’São fitoterápicos indicados para auxiliar na constipação intestinal, por atuar sobre a mucosa, aumentando o peristaltismo intestinal.’’ Farmacêutica Mariana
Sene - Cascara Sagrada – 60 cápsulas
Tomar 01 cápsula de 12 em 12 horas ou conforme a orientação de um profissional habilitado.
Contraindicado em casos de abdômen agudo, obstrução intestinal, gravidez (pelo seu
efeito oxitóxico pode induzir abortos), lactação (ao passar ao leite materno pode provocar diarréias nos lactantes), crianças menores de seis anos, durante a menstruação, estados inflamatórios intestinais ou uterinos, cistites, hemorróidas (pelo seu efeito irritante, sendo que frequentemente se considera uma indicação, como laxante), insuficiência hepática, renal ou cardíaca e durante tratamento com cardiotônicos (a hipopotassemia pode potencializar a ação destes).
Podem ocorrer efeitos indesejáveis atribuídos às antraquinonas reduzidas, como vômito, cólicas, congestão dos órgãos abdominais, aumento do fluxo menstrual. Deve-se evitar o uso desnecessário, bem como o seu uso por um período prolongado.
‘É contra-indicada na gravidez, pois os derivados antracênicos podem provocar aborto; na lactação, pois os princípios ativos passam da mãe para o bebê durante a amamentação, originando diarréias; para crianças menores que 6 anos; na menstruação; em estados inflamatórios intestinais e uterinos; na cistite; nas hemorróidas; na insuficiência hepática, renal ou cardíaca e na associação com cardiotônicos. É contra indicado para crianças menores de 6 anos. Pessoas que sofrem de dor de estômago, colite, obstrução intestinal, doenças inflamatórias agudas dos intestinos e apendicite, úlcera duodenal ou gástrica, refluxo do esôfago, diverticulite
As Referências Bibliográficas se encontram em nosso departamento técnico farmacêutico, baseadas nas literaturas e materiais de nossos fornecedores.</p