A Betaína, um excelente suplemento que ajuda na digestão, absorção de nutrientes, previne infecções estomacais e intestinais, auxilia o fígado na quebra de gorduras, reduz alergias alimentares, queimação, e indisgestão. A pepsina é a principal enzima produzida pelo estômago, a sua função é a digestão de proteínas e ajuda a manter a saúde gástrica.
"A suplementação a base deBetaína + Pepsina tem um papel muito importante para a digestão, funcionando como um reforço do seu suco gástrico. Ajuda em casos de azia ou refluxo, melhora a digestão e absorção de proteínas e combate a disfunção gástrica por deficiência de pepsina." Farmacêutica Mariana Souza.
A Betaína ou Betaína HCl, também conhecida como Cloridrato de Betaína ou Hidroclórico de Betaína, é um suplemento aminoácido que auxilia na reposição de Ácido Clorídrico no estômago, facilitando na digestão e no tratamento de diversos problemas estomacais.
Esse inovador suplemento, é uma fonte de Ácido Clorídrico no tratamento de hipocloridria ( baixa produção de ácido no estômago ), desordem do fígado, hipopotassemia ( Insuficiência de Potássio ), alergias alimentares, inchaço estomacal, queimação, indigestão e gases.
Com a Betaína, há um aumento na produção de suco gástrico que atua na destruição de bactérias e parasitas, evitando possíveis infecções intestinais.
O ácido do estômago é essêncial para quebrar gorduras e proteínas, fundamental para o metabolismo dos alimentos e absorção de Vitamina B12 .
A Pepsina é uma enzima envolvida na digestão de proteínas, hidrolisando as ligações proteicas em cadeias menores de aminoácidos, promovendo a absorção e o aproveitamento destes nutrientes pelo organismo. Fisiologicamente, a pepsina é secretada na forma inativa de pepsinogênio que deve ser ativada pela ação do suco gástrico. Em casos nos quais a secreção de pepsinogênio ou ácido clorídrico é deficiente, a suplementação de pepsina melhora os sintomas da má digestão de alimentos ricos em proteína.
"A suplementação a base deBetaína + Pepsina tem um papel muito importante para a digestão, funcionando como um reforço do seu suco gástrico. Ajuda em casos de azia ou refluxo, melhora a digestão e absorção de proteínas e combate a disfunção gástrica por deficiência de pepsina." Farmacêutica Mariana Souza.
Betaína 600 mg + Pepsina 60 mg - 60 cápsulas
Sugestão de uso: tomar 1 cápsula pela manhã diariamente, ou conforme a orientação do médico ou profissional habilitado.
"SE PERSISTIREM OS SINTOMAS, O MÉDICO DEVERÁ SER CONSULTADO. SEU USO PODE TRAZER RISCOS."
Se tiver uma sensação que ardor não estômago, o consumo de HCl deve ser imediatamente descontinuado. Não consumir mais de 650mg de HCl por dia, sem a recomendação de um médico ou nutricionista. Todos os indivíduos com problemas gastrointestinais - como a Azia - devem consultar um nutricionista ou médico antes de tomar a Betaína HCl. A Aspirina, outros medicamentos e anti-inflamatórios, como a cortisona, podem causar feridas no estômago. Logo, o uso destes medicamentos deve ser acompanhado pela descontinuação do consumo de HCl.
As Referências Bibliográficas se encontram em nosso departamento técnico farmacêutico, baseadas nas literaturas e materiais de nossos fornecedores.