Baclofeno é um medicamento muito recomendado para promover um relaxante muscular, em casos de espasmo dos músculos esqueléticos e contrações musculares reflexas.
"Devido ao relaxamento do músculo e consequente alívio da dor, baclofeno melhora sua habilidade de se movimentar, torna mais fácil o gerenciamento das suas atividades diárias e facilita a fisioterapia." Farmacêutica Nívia Fernandes
Baclofeno é um relaxante muscular, benéfico em casos de espasmo dos músculos esqueléticos e contrações musculares reflexas. Promove alívio sobre espasmo doloroso, levando a uma melhora na qualidade de vida do paciente.
Baclofeno melhora a mobilidade do paciente, facilitando a realização das atividades diárias. Cuida de úlceras de decúbito, combate a insônia (devido a eliminação dos espasmos musculares dolorosos).
É indicado em caso de rigidez dos músculos na esclerose múltipla e em estados de contração muscular involuntária de origem cerebral, especialmente decorrente de paralisia cerebral infantil e decorrente a mielopatia (doença que compromete a medula espinhal, provocando perda gradual dos movimentos do corpo).
"Devido ao relaxamento do músculo e consequente alívio da dor, baclofeno melhora sua habilidade de se movimentar, torna mais fácil o gerenciamento das suas atividades diárias e facilita a fisioterapia." Farmacêutica Nívia Fernandes
Baclofeno – 30 cápsulas
Tomar 01 cápsula ao dia ou conforme a orientação de um profissional habilitado.
O tratamento com Baclofen deve sempre ser iniciado com baixas doses que são gradualmente elevadas até que se atinja a dose diária ótima.
É recomendada a menor dose compatível com uma resposta ótima.
Baclofeno é contraindicado a pacientes com alguma doença mental acompanhada por confusão ou depressão; portadores de epilepsia (convulsões); com problemas respiratórios, doença no rim ou no fígado, e diabéticos.
Baclofeno deve ser administrado com precaução em distúrbios psiquiátricos e do sistema nervoso, pacientes portadores de distúrbios psicóticos, esquizofrenia, distúrbios maníaco ou depressivo, estados confusionais ou mal de Parkinson. Deve-se dar também atenção especial a pacientes portadores de epilepsia.
Efeitos adversos: Baclofeno pode causar sedação, sonolência, depressão respiratória, delírios, tontura, fadiga, confusão mental, vertigem, dor de cabeça, insônia, depressão, fraqueza muscular, tremores, alucinações, pesadelos e boca seca. Pacientes que apresentarem essas reações adversas devem evitar dirigir ou operar máquinas.
Interações medicamentosas: Não deve ser administrado concomitantemente com outras drogas que atuam sobre o sistema nervoso central (SNC), opiáceos sintéticos ou álcool pois pode ocorrer aumento da sedação. O risco de depressão respiratória é também aumentado. É necessário um monitoramento cauteloso nas funções respiratórias e cardiovasculares, especialmente em pacientes com doenças cardiopulmonares e fraqueza no músculo respiratório.
Baclofeno é igual a ibuprofeno, naproxeno, loperamida, ambroxol, domperidona, ciclosporina, diclofenaco, aspirina, cloranfenicol, digoxina, hidroquinona e mebendazol?
Não, eles são medicamentos diferentes.
As Referências Bibliográficas em nosso departamento técnico farmacêutico, baseadas nas literaturas e materiais de nossos fornecedores.
Height | 8.000000 |
---|---|
Width | 15.000000 |
Length | 22.000000 |