A acne é uma condição que causa muita baixa estima, complexos com a aparência e tristeza, e você não precisa fica sofrendo com isso sozinho! Chega de usar vários produtos caros e não obter nenhum resultado satisfatório! Chega te tentar esconder as espinhas com maquiagem! Nós trouxemos um produto que irá tratar o real problema da sua acne! Aqui nos iremos lhe dizer o real motivo da acne e lhe apresentaremos um produto que irá amenizar e resolver esse problema.
A acne é uma doença inflamatória em que o folículo sebáceo entope pela superatividade das glândulas sebáceas, o que causa o acúmulo de sebo. As áreas mais afetadas são onde as glândulas sebáceas são maiores, mais numerosas e mais ativas e frequentemente atinge mais os adolescentes, pois nessa fase há um aumento da secreção dos hormônios sexuais pela glândula endócrina o que consequentemente aumenta sua atividade. Esse excesso de sebo é transformado em ácidos graxos irritantes e comedogênicos pela ação de microorganismos naturalmente presentes na pele.
Em casos mais leves aparece apenas pequenos comedões e poros dilatados, porém pode progredir para um estágio mais grave, onde há lesões inflamatórias, nódulos e cistos que causam cicatrizes e manchas que dão uma aparência não desejada.
Essa condição também pode ser causada por estresse emocional, fadiga e uso inadequado de cosméticos.
Por isso nós trouxemos uma associação balanceada e estável de princípios ativos de última geração, com eficácia comprovada para o cuidado de peles jovens ou adultas acneicas e oleosas.
Qual o nome dessa associação e quais são os ativos contidos nela?
Seu nome é Acnebiol, e ele é um complexo exclusivo em que podemos destacar seus principais componentes, como:
Ácido salicílico
É um ativo biossintetizado do aminoácido fenilalanina, e é considerado um hidroxi-ácido de grande importância para combater a acne e melhorar a aparência e a textura da pele. Possui ação queratolítica e antimicrobiana, que reduz a oleosidade excessiva, acne, calosidades e outras desordens da camada córnea da pele. O ácido atua como esfoliante na superfície da pele e dentro dos poros, sem causar irritação cutânea elevada.
Salicilato de Dimetilsilanodiol
É um ativo que possui ação queratolítica, anti-inflamatória, anti-edema. Esse ácido inibe algumas enzimas epidérmicas, envolvidas no processo da inflamação.
Ele também, combate e previne o efeito citodestrutivo dos radicais livres, reestruturando a membrana celular e combatendo a peroxidação lipídica (degradação dos lipídeos), e repara os danos secundários causados por esse processo. Também atua no processo da imunomodulação cutânea, cuja importância está ligada a integridade da estrutura da pele.
Acetilmetionato de Zinco
O zinco está ligado ao aminoácido acetilmetionina, sendo essencial ao processo da queratogênese para facilitar a solubilização e a permeação cutânea. O zinco é um micronutriente, essencial para uma série funções da pele, tais como, renovação celular, síntese de macromoléculas, cicatrização do tecido e proteção anti-radicalar. O zinco tem uma ação sebo-reguladora e microbicida bastante conhecidas.
Extratos Vegetais (Aloe, Lúpulo, Pepino e Limão)
O extrato de aloe é rico em nutrientes como aminoácidos, sais minerais, vitaminas B, C e E. Promove uma ação cicatrizante e fortalecedora para a pele.
Também possui o extrato de pepino atuam como agente hidratantes e cicatrizantes que cuida de peles delicadas e secas, devido a sua ação anti-inflamatória, que previne irritações na pele. Promove refrescancia, hidratação e suavidade para a pele.
O extrato de lúpulo é rico em sesquiterpenos, flavonóides e taninos e ajuda a normalizar a oleosidade excessiva.
O extrato de limão contém ácidos orgânicos (cítrico, málico, fórmico, acético), citratos de potássio e cálcio, sacarose, pectina, mucilagem. Vitaminas (A, B, e principalmente vitamina C). Possui também citroflavonóides (quercetina, hesperidina) e óleo essencial. O extrato de limão atua como anti-séptico, adstringente e agente antioleosidade (óleo essencial, ácidos orgânicos).
Proteínas Estruturais
Proteínas que restauram o equilíbrio biológico da pele, proporcionando uma boa hidratação e melhora na elasticidade e a capacidade de reter a umidade. Também proporciona proteção à pele contra agentes agressores e atuam contra a formação de quelóides, os quais poderiam deixar alguma cicatriz no tecido.
Acnebiol possui eficácia comprovada por dermatologistas.
Para avaliação da eficácia o Acnebiol foi testado em 20 voluntários de ambos os sexos na faixa etária entre 18 e 30 anos com pele oleosa com tendência a acne de leve a moderada (sem hormoniopatias associadas).
Os voluntários foram inicialmente avaliados por dermatologistas para checagem dos critérios de inclusão e exclusão e para avaliação dermatológica geral. Os voluntários aplicaram o gel cosmético com 5% de ® Acnebiol 2 vezes ao dia após higienização. Após 30 dias de uso, os voluntários passaram por uma nova avaliação da oleosidade e após 24h, 48h, 7 dias e 30 dias para avaliação do efeito secativo
Foi comprovado que Acnebiol favorece a normalização da pele acneica com a redução da oleosidade excessiva, e que após 30 dias de uso, notou-se melhora nas lesões de acne leve, além do efeito secativo após 48h.
Acnebiol – 30 gramas
Aplicar o gel de Acnebiol 2 vezes ao dia após higienização ou conforme orientação de um profissional habilitado.
As Referências Bibliográficas se encontram em nosso departamento técnico farmacêutico, baseadas nas literaturas e materiais de nossos fornecedores.